Data Fifa pode classificar 16 seleções para Copa; veja qual país pode garantir vaga na Rússia

Escrito por: Redação

 

A penúltima Data Fifa das eliminatórias para a Copa do Mundo reservam muitas definições para o torneio que será realizado na Rússia no ano que vem. Afinal, três vagas restantes na Ásia serão obrigatoriamente definidas, enquanto que duas seleções africanas, cinco europeias, três sul-americanas e três da Concacaf têm chances de carimbar o passaporte nos próximos dias. Dessa forma, juntariam-se a Brasil, Irã e a Rússia entre os já garantidos na competição.

 

Ou seja, 19 países podem estar confirmados no próximo Mundial no começo de setembro, mais da metade dos 32 integrantes do torneio.

 

O único continente que não tem possibilidade alguma de classificação é a Oceania. Afinal, o melhor país da eliminatória irá jogar com o quinto colocado da América do Sul por um lugar no Mundial.

 

 

ÁSIA
Dois times de cada chave se classificam direto. Os dois terceiros se enfrentam, sendo que o vencedor irá disputar uma vaga na repescagem. Os últimos dois jogos da terceira fase serão realizados nesta Data Fifa, logo, três classificados serão definidos.

 

Grupo A: Irã (20 pontos) já está classificado. Coreia do Sul (13) depende apenas de si. Uzbequistão (12) e Síria (9) têm chance de classificação direta. Catar (7) e China (6) podem alcançar no máximo uma vaga na repescagem.

 

Grupo B: Japão (17) já está garantido pelo menos na repescagem e depende apenas de si para se classificar. Arábia Saudita (16) e Austrália (16) podem se classificar direto, mas apenas os australianos dependem apenas de si, já que só possuem oito jogos contra nove dos sauditas. Emirados Árabes (13) podem se classificar direto. Iraque (5) e Tailândia (2) já estão eliminados.

 

 

ÁFRICA
A terceira fase da eliminatória tem cinco chaves com quatro times cada. Apenas os campeões de cada uma estarão na Copa do Mundo. Não há repescagem. Líderes de seus grupos, Nigéria e Egito podem se classificar já nesta Data Fifa, mas dependem de uma combinação de resultados para isso.

 

 

CONCACAF
A quinta fase tem um hexagonal em que os três primeiros colocados se garantem na Copa. O quarto disputa a repescagem contra um time da Ásia. México (14) depende apenas de si para se classificar já nesta Data Fifa. Costa Rica (11) e Estados Unidos (8) têm chance de classificação, mas dependem de uma combinação de resultados.

 

 

AMÉRICA DO SUL
A única fase da eliminatória conta com dez times jogando entre si. Os quatro primeiros se classificam diretamente, enquanto que o quinto jogará a repescagem contra um representante da Oceania. O Brasil (33) é o único garantido no Mundial até o momento. Colômbia (24), Uruguai (23) e Chile (23) podem se classificar nos próximos dois confrontos, dependendo dos resultados.

 

 

EUROPA
A eliminatória conta com nove chaves, e o campeão de cada uma se garante na Copa. Os oito melhores segundos colocados se enfrentam em uma repescagem, sendo que os quatro vencedores vão ao Mundial. Suíça, Alemanha, Polônia, Inglaterra e Bélgica, líderes de suas chaves, podem se classificar, mas todos dependem de combinações de resultados.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ESPN

Website Pin Facebook Twitter Myspace Friendfeed Technorati del.icio.us Digg Google StumbleUpon Premium Responsive

Deixe seu comentário