Farmácias populares serão fechadas

Escrito por: Redação

 

O Ministério da Saúde decidiu que não vai mais financiar a manutenção das farmácias populares. Segundo eles, 100 milhões são gastos para mantê-las, desse valor, 20% são para a compra dos remédios. A decisão foi tomada depois de ouvir representantes dos estados e dos municípios. Caso o governo local queira manter as farmácias, vai ter que usar do próprio dinheiro. O Brasil, conta com 393 farmácias populares em todo país.

 

O governo explicou que os medicamentos de graça ou com desconto continuam nas farmácias conveniadas, o problema é que muitas vezes esses remédios faltam na farmácia popular, e os pacientes têm medo de também não serem repassados para as conveniadas. Porém, segundo o governo, quem tiver a receita vai ter o mesmo direito. As conveniadas oferecem 25 medicamentos de graça ou com preços baixos. Nas farmácias que serão fechadas – as do governo federal- são oferecidos 125 remédios, 100 remédios a menos disponibilizado para a população.

 

O Ministério da Saúde disse que em média, por mês, o programa atende quase dez milhões de pessoas, principalmente aquelas com 60 anos ou mais.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ISergipe.com

Website Pin Facebook Twitter Myspace Friendfeed Technorati del.icio.us Digg Google StumbleUpon Premium Responsive

Deixe seu comentário