Oposição e governistas buscam espaços no interior do estado

Escrito por: Redação

 

O cenário político sergipano começa a ser montado com as movimentações feitas por nomes da oposição e situação no interior de Sergipe. O deputado federal André Moura (PSC), e os senadores Eduardo Amorim (PSDB) e Valadares (PSB) estiveram próximos do público em cidades como Amparo de São Francisco, Barra dos Coqueiros, Lagarto, Pedra Mole, Nossa Senhora da Glória e Simão Dias; já os governistas Belivaldo Chagas (PMDB) e Jackson Barreto (PMDB) tiveram agenda apenas na última sexta-feira (8), em Aracaju e na cidade de Simão Dias.

 

Na última sexta-feira, (8) André, Eduardo e Valadares estiveram em Tomar do Gerú acompanhando solenidade religiosa. A sintonia entre os três chamava a atenção. Em entrevista na manhã de hoje, Valadares afirmou que “o clima é de normalidade” desviando qualquer comentário que haja rachas entre os três. Os três “líderes da oposição” foram convidados pelo prefeito Pedro Balbino.

 

No sábado, (9) André e Eduardo estiveram na Barra dos Coqueiros, eles receberam das mãos da presidente da Colônia de Pescadores da União das Colônias de Pescadores e Aquicultores do Estado de Sergipe (Unicopes), Wilma Santana, um documento com as solicitações dos pescadores. Entre as reivindicações, que sejam unificados os sistemas de informação do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), da Secretaria Estadual de Pesca e do Ministério de Desenvolvimento da Indústria e Comércio (MDIC), para facilitar o acesso dos pescadores aos benefícios que eles têm direito.

 

No domingo (10) o senador Valadares participou da 21ª Vaquejada de Pedra Mole ao lado do prefeito Neto de Milton. O parlamentar percorreu a cidade à cavalo, cumprimentou moradores e ainda ouviu as reividicações do gestor. Valadares “acelerou” o passo nos últimos dias.

 

O governista Belivaldo Chagas, mesmo demonstrando que quer entrar para a briga de titãs em 2018, não emplacou a sua candidatura e continua “engatinhando” na agenda pelos municípios sergipanos. Na sexta-feira passada, colou na agenda do Governo de Sergipe, para entregar ambulâncias e concedeu entrevista à Rádio Cidade AM de Simão Dias.

 

 

 

 

Fonte: ISergipe.com

Website Pin Facebook Twitter Myspace Friendfeed Technorati del.icio.us Digg Google StumbleUpon Premium Responsive

Deixe seu comentário