Tupi-MG volta a bater o ASA, vai à semi e confirma acesso à Série B

Escrito por: Redação

TupiTranquilizado pela vantagem obtida no jogo de ida, o Tupi-MG voltou a vencer o ASA nesta segunda-feira, por 2 a 1, e garantiu sua vaga na semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro, além do acesso para a próxima edição da Série B.

No sábado, dia 3, o time mineiro já havia triunfado por 2 a 0 no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Agora, o clube encara o Londrina na próxima etapa da Terceirona, que ainda conta com Vila Nova e Brasil de Pelotas.

O jogo

Mesmo precisando da vitória, o ASA decepcionou a sua torcida nos primeiros minutos de partida no Coaracy, cedendo espaço demais aos adversários que já tinham a vantagem.

Com o desequilíbrio inicial, não foi surpresa quando o Tupi teve a primeira chance de levar perigo. Aos seis minutos, Felipe Augusto deixou a marcação para trás e arriscou o chute, mas errou o alvo.

O susto parece ter acordado a equipe do ASA. Na marca dos nove minutos, Pavone levantou a bola pela esquerda e viu o goleiro Glaysson falhar na saída. Diante do gol vazio à sua frente, porém, Uederson tocou para fora.

Os mineiros ainda viriam a desperdiçar outra oportunidade aos 16, quando Marco Goiano foi acionado dentro da área e errou na conclusão. Seus minutos depois, a bela cobrança de falta de Osmar parou no goleiro Pedro Henrique.

Tanta pressão acabou resultando em um golaço do Tupi aos dois minutos da etapa complementar. Com categoria, Kaio Wilker dominou a bola, deixou os adversários para trás e bombardeou o ângulo do arqueiro do ASA, que nada pôde fazer para salvar desta vez.

Aos 25, por fim, Ygor desceu para a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, encontrando Marcio Goiano. O atleta só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede e selar a vitória do Galo Carijó. Uederson ainda conseguiu descontar para o time alagoano aos 41, mas sem evitar o novo revés.

 

 

Fonte: ESPN

Website Pin Facebook Twitter Myspace Friendfeed Technorati del.icio.us Digg Google StumbleUpon Premium Responsive

Deixe seu comentário